História

A Corrida Solidária é um evento anual, realizado pela Fundação Mokiti Okada - Coordenação Regional Rio de Janeiro, que conta com a expertise e parceria da DeCastilho Marketing Esportivo. Este ano o evento será na Praia do Recreio dos Bandeirantes, com percurso de 6 km para corrida e 3 km para caminhada. A Corrida tem como objetivo não só promover a prática esportiva mas também levar satisfação e alegria aos participantes e, especialmente, contribuir para um mundo melhor.

Esta contribuição está ligada ao grande diferencial da Corrida Solidária: sua atuação social. O evento visa divulgar e promover a Campanha Solidária, que é uma ação nacional de mobilização e ajuda a instituições sociais brasileiras, permanente durante todo ano. A Campanha tem como intuito a prática do exercício da solidariedade, preconizada pelo filósofo Mokiti Okada. Para ele, “a semente do bem origina-se no sentimento fraterno de querer alegrar ou favorecer os semelhantes”.

Em 2014, a Corrida Solidária vai unir esforços para contribuir com a Associação Saúde Criança (ASC) – Ilha do Governador (www.saudecrianca.org.br/ilha): uma organização que compreende a saúde de forma integrada e como instrumento de inclusão social. A ASC organiza campanhas constantes para arrecadação de leite, alimentos não perecíveis e medicamentos que são doados para crianças e famílias atendidas por ela.

Por isso, o foco da Corrida Solidária deste ano será a doação de leite para o abastecimento do depósito da Associação Saúde Criança. A doação deve feita no ato de retirada dos kits, na semana do evento em dia e local marcados e divulgados previamente.

 

Missão

Promover a Campanha Solidária através do estímulo ao esporte e à saúde.

Benefícios:

  • Divulgação da Campanha Solidária;
  • Aumento do número de doadores e voluntários engajados na Campanha Solidária;
  • Arrecadação de donativos para doações de organizações;
  • Incentivo à prática do esporte como meio de saúde.

A Corrida
Inscrições
Kit de corrida